terça-feira, 27 de março de 2018

ENCONTRO DEBATEU LITERATURA MARANHENSE





ACONTECEU

O projeto FEMA – FALE ESCRITOR MARANHENSE - realizou, no sábado passado, dia 23/04, seu I Encontro no Espaço Cultural e Livraria AMEI, no São Luís Shopping.

Com boa receptividade e auditório lotado, os destaques foram as análises das obras de dois importantes escritores maranhenses: Nascimento Moraes e José Nascimento Moraes Filho. A escolha por trabalhar com esses dois autores foi motivada por suas respectivas trajetórias como pessoas e escritores.

Nascimento Moraes - “Prosa em Vencidos e Degenerados”, e “Poesia em Azulejos”, de José Nascimento Moraes Filho.

Justificou Natércia: “Para mim, que sou professora de Literatura, é sempre muito bom falar de literatura maranhense, assunto um tanto esquecido em nosso cenário cultural. O evento proporciona novos debates e novos olhares sobre a literatura maranhense. Escolhi esses dois autores, pois a trajetória deles como pessoas e escritores representam também a memória da literatura maranhense”.

A família MORAES se fez presente, em especial, a viúva do escritor Nascimento Moraes Filho, Maria da Conceição.

Ainda houve tempo para o I Sarau poético do FEMA. Os escritores presentes fizeram uso do “microfone aberto” que será uma constante nos próximos eventos do projeto.



PRÓXIMO EVENTO
O Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, no Centro Histórico de São Luís, foi anunciado como o local dos próximos eventos (2018) do projeto sempre no terceiro sábado de cada mês, no horário das 15 às 17horas. No dia 21/04, quando a casa receberá o projeto, está programado uma visita guiada para os presentes. Entrada franca!



PROJETO EM ANDAMENTO
O FEMA lançará ainda no mês de abril seu primeiro volume da COLETÂNEA POÉTICA DO FEMA – 2018. Uma seleção de textos (Prosa e Poesia) ocorrerá durante os dias 26-31/03, com regulamento publicado em suas redes sociais. É gratuita a participação e será a distribuição do livro digital formato EPUB.



SOBRE NATÉRCIA GARRIDO
Ela é mestra em Literatura e Crítica Literária (PUC-SP), professora efetiva do Instituto Federal do Maranhão (IFMA) e da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA).



SOBRE O FEMA
O Fale Escritor Maranhense (FEMA) é um grupo independente que busca conhecer e reunir escritores maranhenses e incentivar a escrita em todas as suas formas. O FEMA pretende discutir a produção literária no Maranhão com o objetivo de influenciar escritores (iniciantes, amadores, entusiastas) de qualquer idade ou gênero literário.



"A arte existe porque a vida não basta". Ferreira Gullar.
FEMA - FALE ESCRITOR MARANHENSE
O seu lugar é aqui!

COORDENAÇÃO:
Ricardo Miranda Filho: @suplementoliterario.
Ozeas Carlos Ramos: @rascunho1966


MÍDIAS SOCIAIS/CONTATOS:
Instagram - @faleescritormaranhense
Twitter -@faleescritorma
E-mail -
faleescritorma@gmail.com
Grupo no Whatsapp - 98 98882-2000
Facebook - Fale Escritor Maranhense (@faleescritorma)
Blogger -
www.faleescritormaranhense.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário


SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.
COMENTE - DEIXE SUA CRÍTICA, ELOGIO OU SUGESTÃO.
Aproveite e veja também outras postagens desse BLOG.
Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...