sexta-feira, 27 de maio de 2016

POLÍTICA E O DESEJO DE PODER




POLÍTICA
Não tem como levar isso a sério!!!

A bagaça anda tão phod@ que estou apelando para o BBB que não vejo há muito tempo e para a série Game of Thrones.
.
Você acompanha a série GOT? Game of Thrones?
Sem fazer spoiler, a série demonstra a natureza humana como ela é, nua e crua. Todos querem apenas uma coisa: dominar. Pouco importa o outro...
Nossa política demonstra esse Game Of Thrones tupiniquim... não há inocentes. O homem vive para dominar. Busca isso em todas as suas relações. Até no campo religioso o interesse último é o domínio do outro. Não é diferente nem mesmo na questão do sentimento e nas relações afetivas.
.
Essa turma acima (veja notícia em que o UOL aponta que o MBL - Movimento Brasil Livre recebeu apoio logístico e financeiro de partidos políticos que apoiavam o impedimento), como os demais movimentos, buscam o mesmo caminho. Como faz o Vem pra Rua, a Une, o MST, a CUT, etc. Bondade? Altruísmo? Senso cívico e de cidadania? Porr@ Nenhuma... Desejo de poder, de se manterem no poder ou de chegar ao poder. Buscam a mamata. E esse espaço eles usam sem escrúpulos porque a maioria de nós se exclui da ação política. Cumprimos apenas o voto e isso porque somos obrigados. Essa letargia e apatia política abre a oportunidade para o Kim e Lindberg da vida.
.
Uma questão me preocupa. A coisa está tão medonha que corremos o risco de não enxergar o lado bom nos poucos bem intencionados. Generalizamos e alinhamos a todos pelo lado ruim como se todos fossem como a maioria.
.
É continuar esse debate, de modo sério, contínuo, ouvindo todas as frentes e construindo, melhor, reconstruindo o que essa gente tornou nosso país: um saco de gato pardo (será que esse comentário é politicamente correto?). E desse resto, após cada eliminação que seguirá, ver o que ou quem vai sobreviver...
.
"Se pudesse escolher
Entre o bem e o mal
Ser ou não ser?
Se querer é poder
Tem que ir até o final
Se quiser vencer".

.
BLOG
RASCUNHO1966
www.rascunho1966.blogspot.com.br
VISITE - CURTA - COMENTE - COMPARTILHE

.
GRUPO PÚBLICO
CRÔNICAS NORDESTINAS
https://www.facebook.com/groups/cronicasnordestinas/
VISITE - CURTA - COMENTE - COMPARTILHE
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...