quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

PAÍS ASSENTADO NA PRÓPRIA MERDA


PAÍS ASSENTADO NA PRÓPRIA MERDA


Perdoem-me o tom. Nosso país está assentado sobre a própria merda!

Outro dia, só para citar, um grupo teatral protagonizou o que eles chamaram de uma peça teatral - Macaquinhos. Uma "performance" que precisou ser explicada, posto que à parte da nudez, nada mais havia de conteúdo. Sei lá... Arte? Arte moderna? Deixemos essa questão de lado.

O que me interessa foi o fato dos participantes brincarem cada um com o ânus do outro a sua frente. Bolinando o corrugado alheio!

O paralelo que faço, ficará evidente: Nossa política está mais para uma peça macaquinhos...

1. Cada poder, cada líder, cada partido fica inicialmente distante do outro. A aproximação só ocorre por interesse bastante particular. Um cargo, uma indicação, uma oferta de campanha. Interesse privado sim, público não!

2. De longe observam a merda no cW do outro. Ninguém mexe. Ao menos enquanto também não mexeram no seu. Cada um segue na sua. O medo da merda do outro respingar é grande.

3. Caso um inicie a prática de meter o dedo, todos seguem. Vira uma merda só... Acusa daqui. Acusa dali... Literalmente: merda jogando merda no ventilador. "Vossa Excelência se esquece que durante o governo tal"... E a porr@ vai para os ares. O diabo é que parece que eles acostumam com o fio terra. A brincadeira pega gosto - meter o dedo no cW alheio e ficar cheirando a merda do outro. Até porque eles também estão sendo cheirados. Merda para todos os lados.

4. Permanecem felizes todos eles (atores citados no item 1) pois, se estão com o cW ocupado, o dedo também, estão metendo e é no povo brasileiro que é onde a fila termina. O povo só entra na brincadeira deles para receber a dedada. O povo segue somente tomando no cW.

Enquanto não houver posicionamentos contrários a essa merda toda, um basta a tudo isso, uma paralisação total, nosso único papel nessa encenação teatral será esse: Sermos apenas coadjuvantes tomando no cW.


OZEAS CB RAMOS
www.rascunho1966.blogspot.com.br
www.facebook.com/rascunho1966


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...