domingo, 25 de outubro de 2015

ESTADO LAICO - RELIGIÃO DE FORA

Em julho/2015
ESTADO LAICO - RELIGIÃO DE FORA

No passado tínhamos matérias como:

Estudos Sociais
Educação Moral e Cívica - EMC
Organização Social e Política Brasileira - OSPB.


Se esses conteúdos já traziam implicações quanto a sua aplicabilidade em virtude de "ferir" as particularidades dos alunos no que tange as várias formações político-sociais das suas famílias de origem imaginem quanto ao campo das práxis religiosa?

Para que educação religiosa na escola ainda que seja limitada ao estudo da história das religiões? Isso é sem proveito algum. Desnecessário e sem utilidade.

Enquanto não tivermos um diálogo (coisa impossível pelo que vivenciamos até hoje) entre as muitas correntes religiosas, de onde emanam uma noção de proselitismo (idiota), é descabido e impeditivo que haja educação religiosa patrocinada pelo Estado.

Avancemos com a recuperação no sentido de termos um Estado verdadeiramente laico (por estado laico entende-se que esse não é ateu nem patrocina uma religião dita oficial).

Religião é assunto familiar-pessoal e não pode ser patrocinada com os recursos da nação.

É hora de maior atenção a estratégia dos vários grupos religiosos de avançarem suas trincheiras no campo político. Ação tão nefasta quanto foi a ação dos grupos do campo agropecuário e das armas...


OZEAS CB RAMOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...