sábado, 24 de outubro de 2015

DESFAÇATEZ


POLÍTICA

Eu gosto das palavras. Não para expressar uma erudição (que nem tenho). Eu simplesmente gosto. Estava a pouco olhando o significado de DESFAÇATEZ.

O dicionário é meu companheiro nisso. Nele encontro que desfaçatez (eu pensava que fosse disfaçatez) significa: falta de vergonha, descaramento.

Buscava essa palavra para aplicá-la ao "bando" de políticos (e aqueles outros que eles representaram) que hoje (21/10/2015) entregaram ao Presidente da Câmara um novo pedido de impeachment da presidenta.

A DESFAÇATEZ dessa gente beira o cinismo (doença mesmo). Querem (eu também quero) o impedimento do DESgoverno, por incompetência e corrupção. Porém, e por agora, aceitam tratar desses temas com o presidente da Câmara que é acusado dos mesmos erros. A conveniência pede que esses tais deixem de lado quaisquer pensamentos contra o nobre deputado por entenderem que esse pode ajudá-los em sua empreitada de impedimento.

Enquanto essa gente (governo e oposição) se perpetua no poder o povo continua tomando no meio do centro do orifício circular corrugado, localizado na parte ínfero-lombar da região glútea.


OZEAS CB RAMOS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...