sexta-feira, 7 de agosto de 2015

ANTIGAMENTE... E AINDA HOJE.


Antigamente (eita coisa chata de falar...) ouvia um programa na Rádio Sociedade da Bahia (AM-740) chamado VAMOS ACORDAR COM A SANFONA E A VIOLA, apresentado à época por ELIAS ALVES.




Programa seguia pelas ondas do rádio iniciando ainda sem o sol que surgia e a gente já estava ouvindo as modinhas sertanejas, música caipira da melhor qualidade. Seguiam-se abraços do apresentador para seus ouvintes mais fiéis e ele lia recados que eram mandados para os quatro cantos do estado.

Era em muitos casos o que aproximava as pessoas de seus queridos distantes e sem outros meios de acesso como telefone e até mesmo de cartas escritas de próprio punho.

Trazia uma nostalgia como se eu houvesse nascido e crescido na roça, no campo. Sou natural de Santo Antonio de Jesus, criado nos primeiros anos em Nazaré (chamada Nazaré das farinhas) e vim para Salvador ou como se dizia vim para a capital, aos seis anos. Logo sou metropolitano de vida e apenas nascido no interior. Mas é como se fosse da roça de tanto que gosto de uma...

Adooooro campo, sertão, terra, bicho (gado, galinha, etc), flor, pedra, mato, plantação, esterco do gado, e gente que vive em derredor disso tudo! Adooooro chuva, sol, nuvens, chuva molhando a terra, e o cheiro que disso é exalado e de gente que goste disso tudo também!

A nostalgia é a mesma desse tempo que ficou na lembrança, quando diariamente acordava cedo e ouvia o programa radiofônico.

Hoje em dia revivo e realimento esse gosto porém de um modo moderno. Ligo o notebook, acesso um site qualquer, escolho uma playlist e passo a cuidar na vida ouvindo ao fundo a música que toca on-line indefinidamente... Verdade que não tem a magia da locução ao fundo, nem das interações que ouvia. Nesse momento ouvindo Em algum lugar do passado com Chico Rey e Paraná.

Carrego ainda outras lembranças, outras tantas saudades desse tempo... Como dizia um grande mestre, sobre isso trataremos a posteriori.


OZEAS CB RAMOS

www.rascunho1966.blogspot.com.br


Veja também: http://rascunho1966.blogspot.com.br/2013/10/ouvir-radio-prazer-de-um-quase-velho.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário


SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.
COMENTE - DEIXE SUA CRÍTICA, ELOGIO OU SUGESTÃO.
Aproveite e veja também outras postagens desse BLOG.
Obrigado.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...