terça-feira, 7 de julho de 2015

HOJE O DIA AMANHECEU LINDO



O que eu realmente queria era fotografar o nascer do sol. Quando chego, toda manhã às seis horas, ele aponta seu brilho. Esse ponto de ônibus no CIA 1 – Simões Filho fica na parte alta e o pomposo astro rei surge nascituro por essa hora pontualmente no horizonte.

Há alguns dias que intento fotografa-lo sem sucesso. Como a câmera do celular não é boa, gerando imagens de baixa qualidade, ao vê-lo a cada manhã de tempo bom percebia que havia esquecido mais uma vez a câmera fotográfica. Foi assim por dias.

Fico no ponto de dez a quinze minutos na espera ao ônibus que faz a rota Simões Filho – Camaçari pela Via Parafuso. Esse tempo é suficiente para apreciar a aparição do sol em todo o seu esplendor. Hoje seria o dia! Foto tirada e a sua publicação imediata. Ao menos esse era meu desejo. Lembro-me de pessoas que adoram fotografar o sol, em especial o por do sol, como a amiga Norma sempre o faz. Esses haveriam de gostar dessa imagem matinal.

Gostaria de atravessar as ruas e ir próximo ao portão (ao fundo) para que a fotografia tivesse um melhor enquadramento eliminando os muitos fios de eletricidade e telefonia. Como esqueci a câmera por alguns dias seguidos e com a preocupação de não perder a condução terminei por perder a chance de ter essa imagem. Mas o que são esses fios na frente diante da majestade que estaria ao fundo? Conclui que essa desculpa não inviabilizaria a foto que pretendia tirar.

Vê-lo a cada manhã renova as minhas energias para o fatigante dia ainda a ser vencido. Fico pensando em quantas pessoas passam pelo ponto enquanto a natureza anuncia a sua força e beleza e que por suas preocupações e pressa não vivenciam esse presente gratuito e universal. Na correria só darão atenção ao astro quando ele já estiver com o pico da sua força já próximo ao meio dia, e isso em tom de reclamação pelo calor em excesso.

Desejava o sol brilhando, mas hoje cedo essa foi a imagem que encontrei. Amanheceu chovendo e assim permaneceu por todo o dia. Até a pouco instante (20:30h) chovia forte.

Ansiava ver o sol e me consolei com um céu cinzento com as lâmpadas ainda acesas nos postes de iluminação pública.

Lembrei, ainda que rapidamente, do tempo que chovia em mim...

Instante que recordei a fala de outra amiga que mora lá para as bandas de Irecê (BA) e em pensamento concordei com ela: Hoje o dia amanheceu lindo!!!


OZEAS CB RAMOS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...