segunda-feira, 23 de março de 2015

ABOBRINHAS DO FIM DE SEMANA



ABOBRINHAS DO FIM DE SEMANA

O fim de semana foi nublado a maior parte do tempo. Ruim pra rua e vadiar, ótimo para pensar mais bobagens, ler mais bobagens e escrever outras tantas.

Domingo fez uma semana dos protestos por todo o país e fiquei esperando alguma avaliação ou simples comentário, qualquer pwrrw sobre o tema e nada. Queria saber se houve alguma mudança significativa pós os atos de pedidos de impedimentos e contra a corrupção. Os faceboquianos estavam mais preocupados com as receitas que ensinam fazer ABOBRINHAS cada vez melhores e pra todo paladar.

Teve monarca sendo enterrado após 500 anos de sua morte. Teve leão sendo derrubado em sua jaula e pedindo colo, colo. Alguns pedindo uma intervenção militar em um país que mantém funcionando todas as estruturas democráticas. E a turma que é contra certa novela porque duas atrizes da boa idade deram um beijo. Nessa mesma novela duas outras mais novas prestam-se a outros “pecados” piores... Mas deixo de lado a bendita novela, pois eu não estou dando ibope para ela e assim não cabe comentar.

Ficamos sabendo que a justiça aceitou e vai investigar negócios sobre trens, que pelo visto, saíram dos trilhos. Tivemos o dia da água sem nenhuma menção a não ser a chuva torrencial no Rio. A natureza fez a sua parte mandando água e água em abundância. Anteciparam que a gasolina iria ficar mais cara (apenas no estado da Bahia e realmente ficou).

Muitas descobertas nesse domingo. Que o dia do orgulho ateu passou e ninguém me avisou e isso me deixou pensando: para que diabo alguém precisa de um dia para afirmar que não há deus(es)??? Em contrapartida reencontrei amigos e conhecidos de longa data (é um saco essa sensação de estar ficando velho) e ver que algumas amigas estão tão lindas quanto há anos.

Abobrinhas por abobrinhas tenho consciência que as minhas são sem sal e mal passadas... O que serve de consolo. Consolo? Não. Melhor não ter consolos... pois esse é outro assunto. Basta ter meu amor longe e diria mais, muito longe e que o pau de selfie está proibido, pelo menos por hora em muitos lugares ainda que público.

Até que alguém me disse em tom apropriado: “Relaxa homem”. Aí eu relaxei e dormi.



OZEAS CB RAMOS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...