sábado, 14 de junho de 2014

SEXTA-FEIRA 13, LUA CHEIA E LINDA



SEXTA-FEIRA 13, LUA CHEIA E LINDA

Ontem, após tantas conversas, tantos assuntos, uma pessoa perguntou-me:
− Você já viu a lua hoje? Que lua linda!
Caía aquela chuva fina, chata, constante, que vem de nuvens encobrindo todo o céu. Assim eu nem me abalei para sair e apreciar a tal lua cheia. Não haveria como fazê-lo.
Mais tarde, ela a chuva, quando bem quis cessou e eu me esqueci de ir lá fora descobrir qual encanto ela trazia para a noite de sexta-feira 13... Sexta-feira 13?
Eu não havia percebido essa data. Embora para mim, o número 13 não traga nenhum significado oculto, ulterior, transcendente de qualquer natureza. Um número e um dia comum a tantos outros que já vivi nesses quarenta e oito anos e quase cinco meses (pqp pra que essa precisão???)
De mais importante para notar, o fato de ser um dia após abertura da Copa do mundo e do dia dos namorados. Dos namorados e eu aqui sozinho esperando a chuva passar... e tendo quem mostrasse a lua em seu esplendor! Pularei essa parte cruel da estória.
Por circunstâncias outras eu não dormi (foi necessário) e pouco depois das 2 horas da madrugada eu tive que sair. E qual não foi a minha surpresa?
Uma lua maravilhosamente cheia! Perfeita! Linda em todo o seu esplendor!
Olhava-me com uma cara de quem cobrava a demora em ir vê-la. Somente ontem eu dei razão a ela enquanto ali, em pé, no sereno gostoso de uma madrugada outonal em Simões Filho, eu a admirava solitário.
Ela não pareceu concordar com minha solidão, uma vez que estava ali me fazendo deliciosa companhia. E mais uma vez eu aquiesci.
Somente mais tarde, já estando no centro da cidade é que eu entendi, como quem descortina seu próprio olhar. Quem esteve solitária em busca de outro olhar era a lua. Ela mesma.
E para minha sorte, ela soube esperar por mim, esperar o meu olhar.
A noite findou com a propriedade do inverno do mês de junho. Uma neblina densa tomou conta trazendo um frio particular.

Ainda agora, gravado em minha mente, eu vejo com nitidez o brilho da lua cheia! Ela ainda brilha em mim...

OZEAS CB RAMOS
BLOG RASCUNHO1966
www.rascunho1966.blogspot.com.br
www.facebook.com/rascunho1966
.
SUA OPINIÃO É MUITO IMPORTANTE.
COMENTE - DEIXE SUA CRÍTICA, ELOGIO OU SUGESTÃO.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...